Urban Jungle, a floresta urbana na língua internacional do Pinterest, é aquela casa tomada pela beleza verde.
A minha é mais ou menos assim. De vez em quando eu tenho que doar plantas (principalmente orquídeas) para o meu prédio. Como todo mundo sabe que eu adoro flores e verde, ganho muitas plantas e não me desfaço delas, sou incapaz de jogar um vaso no lixo, cuido de todas com muito carinho. E de vez em quando há um excesso de “população verde” no meu apartamento. Como o zelador é super cuidadoso, nosso jardim é lindo e até as duas árvores da calçada são cobertas de orquídeas e outras plantas, então, quando tenho super-população, eu dou para ele e assim ajudo a enfeitar a cidade. Se todos fizessem isso, em vez de jogar vasos no lixo, talvez tivéssemos uma cidade mais bonita, não?
Mas voltemos ao nosso assunto: urban jungle.
Valorizar o verde está na moda e, acima de tudo, faz bem para todo mundo. E como se isso não bastasse, ainda ajuda a deixar a casa mais bonita, com uma cara mais humana, mais colorida, mais arejada.
Aproveite um cantinho onde bata um pouco de sol e coloque um vasinho para ver como o seu astral vai ficar muito melhor. Existem muitos tipos de plantas que se dão muito bem dentro de casa e muitas delas nem precisam de sol para ficar bonitas. Em outros posts vamos falar delas.
Você consegue um efeito muito bonito se concentrar vários vasos num espaço só. Escolha um canto da sala, um móvel, uma mesa, um banco e crie um ponto focal. Disponha ali vários vasos em tamanhos e formas diferentes, com plantas em tons e tipos diferentes. Você pode, assim, criar a sensação de ter um espaço maior do que realmente tem.
E não se restrinja à sala. Quem disse que não se pode ter plantas no quarto? Sim, é muito saudável! Elas renovam e limpam o ar. E na cozinha também. E no banheiro. Você vai ver: quando começar a cuidar delas, vai se apaixonar e vai querer mais.
Fotos: Apartment Therapy, Anthropologie, The Jungalow, Domino, My Domaine, Decordemon, SF Girl Bay, Lonny, House Beautiful, Regardsetmaisons