The Parker. Antes mesmo da escolha do destino, já tínhamos escolhido o hotel. Já te aconteceu isso, aposto! Há pouco tempo estive na California, mais especificamente num destino muito especial: Palm Springs. A cidade é linda e se você é como eu, apaixonada pelo cinema americano dos anos 50, 60, vai adorar!
Vou falar mais sobre Palm Springs em outro post. Hoje meu assunto é o hotel onde nos hospedamos lá: o The Parker Palm Springs.
Esbanjar charme é a principal característica do The Parker. Desde a entrada, com o muro coberto de primaveras floridas e sua fachada principal, que já é ícone, até os mínimos detalhes da decoração com projeto de Jonathan Adler, este é um hotel de onde você não sente vontade de ir embora. Em qualquer época do ano, ele é agradável e te recebe sempre colorido, alegre, chic de uma maneira muito casual.
E prepare-se para comer muito bem! Você vai ter o Norma’s, restaurante mais relax e casual, onde vai tomar o café da manhã todo dia e pode curtir um almoço na varanda, ou o Mister Parker’s, estilo bistrô, para um jantar. Os pratos são um espetáculo à parte, em qualquer um deles! Do breakfast ao dinner, o serviço é simpático e a comida tremendamente boa, além de agradar aos olhos também.
O jardim enorme é um labirinto que te leva a bangalôs, quadras de tênis, mini golf, piscinas, cantinhos inesperados com bancos, poltronas e fire pits para as noites de frio ou redes esticadas entre palmeiras. Quando você pensa que está perdida, encontra o charmosíssimo lemonade stand, onde pode tomar uma bela e fresca limonada. Você volta a andar e se perder até encontrar as duas pistas de bocha sombreadas por árvores enormes ou um gramado com equipamento para croquet, as quadras de tênis, o golf. Que tal jogar xadrez no gramado, com peças imensas? E depois se jogar em alguma das piscinas escondidas por ali?
Você não vai ver os funcionários andando pelo imenso território externo do hotel com aqueles monótonos carrinhos de golf. Não, você vai encontra-los pedalando charmosíssimas e silenciosas bicicletas equipadas com cestos ou pequenos reboques. Tudo é diferente por ali! Tudo é pensado e feito de maneira a você nunca perder a sensação de estar em casa, de privacidade, de aconchego, de paz. E de distraída elegância. Uma pena termos que ir embora!
Quer uma sugestão de passeio? Vá para Palm Springs e fique no The Parker.
Fotos: Valeria Rodrigues
2 Comments