Hoje perdemos um gênio brasileiro. Um gênio do design, um criador que eu adoro. Sérgio Rodrigues. Mas Sérgio Rodrigues já é eterno há muito tempo! Ele se eternizou em seus móveis tão harmoniosos, amigáveis, de uma simplicidade sofisticadíssima, que te abraçam, enfeitam e são o máximo!

Quando tive o prazer de conhece-lo na inauguração da loja, comentei que os nossos cachorros passavam o dia na Mole. Contei com um certo receio de que ele ficasse ofendido mas, para minha surpresa, a reação dele foi de alegria, e aproveitou para compartilhar uma história bacana.

Ele disse que quando morou nos Estados Unidos, ficou amigo de Kim Novak, e que um dos bichos de estimação dela era uma cabra.  Eles andavam livres pela casa e quintal – lhamas, cachorros, cobra, cavalo – mas o lugar preferido da cabra era a Mole, e isso o deixou muito feliz. A história prova que a cabra tinha muito bom gosto (como os meus cachorros) e o quão confortável e aconchegante é essa poltrona mágica, pois qualquer ser se sente bem nela.

1

Sentar na Mole num domingo preguiçoso para colocar em dia a leitura de jornais e revistas e me aconchegar nela com um bom livro é um grande prazer que me concedo! Você também pode encontrá-la no acervo permanente do MoMa, honraria concedida só aos melhores. Não é o máximo?Nunca é demais falar sobre Sérgio Rodrigues, da beleza e do conforto dos seus móveis. Respeitado mundo afora, na edição de maio/2009 da revista Elle Décor UK foi citado como Design Hero.

2

A Diz é também impressionante. Inacreditável como uma poltrona inteira de madeira possa te abraçar com tanto carinho. E é linda, leve…

 

A Oscar é mais séria, classuda, mas também  tem essas qualidades comuns a todos os móveis de Sérgio Rodrigues: conforto e beleza. O uso da palhinha trançada, que nos faz lembrar de cadeiras antigas, foi uma grande sacada num móvel tão moderno e eterno.

 

A gente pode ficar falando de Sérgio Rodrigues aqui o dia todo. Material e motivos não faltam. Falei dessas peças primeiro, porque são as que tenho na minha casa, adoro e me emociono com elas todos os dias, mas a lista de maravilhas que saíram da cabeça desse gênio é enorme.

Vamos sentir a falta de Sérgio Rodrigues, mas tantas obras maravilhosas ficarão por perto para matar a saudade.

Um agradecimento especial ao Beto Cocenza, da BOOMDESIGN, que promoveu esse encontro incrível que ficará sempre na minha memória.