Como prometido na semana passada, aqui vai a segunda receita da série “Os drinks mais lindos do Instagram”. Se você perdeu o post sobre Tal Lowe e sua empresa Pharmacie LA, clique aqui para entender melhor e conhecer o site incrível.

Aqui vai a segunda receita da série "Os drinks mais lindos do Instagram", do site Pharmacie LA: o Royal Wedding Cocktail. Um drink digno da nobreza!Testei esta segunda receita em casa e amei! Confesso que apesar de amar sálvia, a receita me pareceu um pouco estranha e foi uma surpresa provar esse drink delicioso. Te convido a tentar e tenho certeza de que você também vai adorar.

Procurei informações sobre o limão Meyer, do qual eu nunca tinha ouvido falar, e o que descobri é o seguinte. Ele é um híbrido resultante do cruzamento natural entre um limoeiro verdadeiro do grupo siciliano e uma laranjeira de origem desconhecida. Por fora ele é bem parecido com uma laranja, porém seu nível de acidez é bem mais baixo que o do limão comum. Segundo a Embrapa, estavam esperando apenas o registro do limão Meyer no Ministério da Agricultura, que deveria sair em até 30 dias. Mas essa última notícia que encontrei é de 2011. Será que saiu alguma coisa? Não consegui descobrir.

O fato é que não achei o tal limão por aqui, se alguém souber onde tem, me avise, por favor. Pesquisando possibilidades, descobri que em muitas receitas eles é substituído pelo limão cravo. Ufa, que novela esse limão, hein?

Tentem a receita em casa e depois me contem o que acharam!

 

Para fazer o xarope de sálvia, a base é a mesma que já postei na receita do Greyhound Drink . Mas aqui vai de novo…

Numa panela em fogo baixo, coloque 300ml de água e 200 gramas de açúcar e deixe até que o açúcar dissolva. Depois retire do fogo, coloque algumas folhas de sálvia tampe a panela e espere esfriar até chegar em temperatura ambiente para só então utilizar.

Perdeu o 1º post da série Os Drinks Mais Lindos do Instagram? Aqui está ele!

LA: Foto: Jessie Webster