Quarto para sonhar. É para isso que eles são feitos, não apenas para dormir. E um bom sonho deve ser sempre recheado de estilo, claro. E, como todos nós sabemos, estilo não significa luxo, ou ao menos não significa luxo no sentido de valor monetário, mas sim no sentido de prazer sensorial, de se ver retratado fielmente em sua casa, em seu lar, no cenário em que vive. Isso, sim, é luxo.

Estilo é algo absolutamente pessoal e intransferível. É o retrato da personalidade de cada um. Pode ser neutro, colorido, leve, pesado, boho, clássico, rústico, clean, antigo, moderno, as opções são tão diversas quanto as facetas pessoais de cada um. Sem falar no fato de ser um ambiente mais masculino ou mais feminino, claro.

Estilo. Eu gosto de falar nesse tema porque acho importante que, mesmo quando se contrate um decorador,  a personalidade do morador nunca deixe de ser o centro e o foco da atenção e o objetivo da obra. Eu não gosto de moda em decoração, eu não sigo moda para morar e, cá entre nós, sinto pena quando vejo casas em que reconheço o estilo do decorador mais do que o do morador. Ou quando vejo casas que ficam parecendo show room de lojas de móveis. Essas são frias, totalmente sem personalidade. Horror!

Bom, vamos ver alguns estilos. Há os clássicos, os modernos, os coloridos no estilo boho ou meio praia, os rústicos, há de tudo. E há idéias que você pode adaptar para a sua casa e para o seu quarto para sonhar, claro.

Fotos: My Domaine, Architectural Digest, Elle Decor, Trendenser, The Decorista, Lonny, HGTV, Apartment 34, Houzz, Lexington Company, Alice Gao Photography, House & Garden, Ben Penthreath, Timothy Johnson Design, Country Living, Martyn Lawrence Bullard, La Dolce Vita, Apartment Therapy, Domino, Desire to Inspire, Linda L. Floyd Interior Design, Mark Sikes Interior Design, Design Chic, Ravelry, Martha Stewart, Honestly WTF, Veranda, Indulgy, Rsassoc, Better Homes & Gardens, Melissa Oholendt