Polêmica política à parte, Melania Trump estava linda não apenas na cerimônia da posse, vestindo Ralph Lauren, como também no baile. Depois de muito mistério e novamente muita polêmica, foi finalmente revelado o nome por trás de um vestido que, na minha humilde opinião, estava simplesmente perfeito: Herve Pierre!
Pierre vestiu outras primeiras damas como Laura Bush, Hillary Clinton e Michele Obama. E tem no curriculum passagens por Maisons como Oscar de La Renta, Vera Wang, Balmain e Carolina Herrera. Nesta última, que vestiu Ivanka Trump (igualmente linda), trabalhou por 14 anos e após alcançar o posto de diretor criativo, resolveu voar solo.
Sendo eu uma apaixonada por decoração e design, fui procurar a casa de Herve Pierre.
Hervé Pierre é um homem moderno, com uma sensibilidade absolutamente romântica do século XVIII. Ele deixou o Vale do Loire, na França, para se tornar o chefe da alta costura da Balmain aos 24 anos. Há mais de 20 anos vive em Nova York, onde encontra algumas maneiras engenhosas de combater a saudade de casa, como abastecer sua geladeira com o chocolate Côte d’Ore. E talvez seja o único condômino da 5a avenida a ter transformado seu apartamento em um verdadeiro gabinete de curiosidades.
“Estou em Nova York durante o horário comercial, mas em casa eu preciso estar em Paris” diz Hervé Pierre.
Apaixonado pelo Palácio de Versailles, que visita ao menos 3 vezes por ano, Pierre dá um conselho para aqueles que pretendem visitar o museu: “Visite Versailles sozinho e aproveite cada pedaço dele!”
Hervé Pierre, que foi criado em uma casa do século XVIII, explica sua paixão por móveis e objetos da época: “A melhor coisa sobre o século XVII é que ele pode ser misturado com qualquer outro estilo. É como o azul marinho na moda – ele vai com tudo. Olhe para o sucesso inacreditável da cadeira Ghost de Philippe Starck. É exatamente a forma de uma cadeira Louis XVI, feita em acrílico”.
Um de muitos detalhes que me chamou atenção, foi essa moldura. Que depois de uma pesquisa, descobri que foi feita pelo próprio estilista e que demorou mais dois anos para ficar pronta. Ela foi feita com papelão. Sim, papelão! Achei maravilhosa a riqueza de detalhes e entrou para a lista de coisas para tentar fazer. Só não sei se terei toda a paciência necessária…
Fotos: The Selby