paredes-casaejardim-casaclaudiaEu adoro inventar coisas para as paredes e já tive de tudo na minha casa. Uma vez me inspirei em Matisse e fiz uma colagem na parede do meu escritório de casa. Claro que não sou artista, sou arteira, então não era uma obra de arte, mas ficou bem bacana e durante um bom tempo ficou por lá.

Em 2007, montei esse mosaico de papel de parede para a loja, que acabou sendo publicado na revista Casa Claudia (aqui está a matéria).

Já na casa da minha mãe, resolvemos dois problemas em um. Além de dar uma graça extra a parede, nós fizemos uma montagem com chapéus que compramos no bairro da Liberdade e que foram presos à frente das lâmpadas. Claro que tem que tomar um super cuidado, se você resolver montar algo parecido em casa. E o principal é a escolha certa de lâmpada, ou seja, use uma lâmpada de led, por exemplo, já que ela não esquenta. Outra é a escolha do chapéu. Se você optar por um com a trama muito aberta será mais difícil esconder a lâmpada e dar esse efeito gostoso de luz filtrada, quase como uma luz de abajur. Aqui na matéria da Casa e Jardim, de onde é a foto, você pode ver essa e outras idéias para o hall de entrada.

Apintura-desenho-parede-diygora estou prestes a arrancar o atual papel de parede da minha sala de jantar e inventar algo novo. Essa é a parte chata do papel, é difícil tirar e exige retoques extras de massa corrida e por consequência muito pó. Mas mãos à obra, porque adoro mudar a casa, e essa já é a terceira mudança em pouco mais de cinco anos!

Depois de uma pesquisa básica no Pinterest , separei algumas idéias que gostei mais. Agora vem a parte difícil, que é decidir qual delas e depois as cores. Detalhe: no final das contas, resolvi pintar quase todo o meu apartamento, pois mudança pouca é besteira. E aí, de qual delas vocês gostam mais? Palpites, por favor! Separei as minhas inspirações preferidas aqui , se você quiser ver mais opções.

Fotos: Max Attenborough, MT tape, NYMagazine, 2Modern, Charlotte Lovely, Insideout.au

Como deixar uma parede diferente, além de usar a tradicional demão de tinta? Papel de parede, recortes, desenhos... que tal criar?