Papel de presente personalizado é uma coisa a ser considerada quando se trata de uma pessoa ou uma ocasião especial, porque valoriza o ato de presentear, já que você da a ele toda sua atenção ao criar. E aqui está uma idéia super rápida e fácil. Fiz o meu embrulho de presente e já deixei outras folhas prontas para futuras embalagens. Como escolhi um papel escuro, resolvi enfeitar um dos presentes com a anêmona, que da um toque mais feminino e leve, enquanto a opção com a fita de camurça deixa o resultado mais moderno e masculino. Assim, satisfaço todas as necessidades. Mãos à obra!
Para a pintura do papel
Você pode usar o tipo de papel que preferir para fazer o seu papel de presente. Eu usei papel de seda e color plus. O papel de seda é sempre mais “chatinho”na hora de embalar, já que amassa com facilidade, mas é uma opção mais barata. Já o color plus deixa a embalagem mais elegante. Para a pintura, fiz uma mistura de tinta acrílica azul escura e pérola. A idéia era criar uma cor que não desse tanto contraste quanto o branco e que tivesse um pouco de brilho. Mergulhe o pincel na tinta e não retire nenhum excesso, pois isso é o que vai criar os diferentes tamanhos e dar textura. Depois é só levantar as cerdas do pincel com o dedo, de maneira a criar um movimento que espirre a tinta. Você vai se divertir criando sua “arte” a la Pollock.
Para a Anêmona
Para a anêmona, você vai precisar de papel crepom (de preferência parafinado), algodão, durex, tesoura e arame encapado, que você encontra em armarinhos ou loja de materiais para artesanato.
Prenda o algodão na ponta do arame e cubra com o papel crepom. Corte uma tira de crepom com 7cm de comprimento e 5cm de altura. Depois corte uma franja e enrole ao redor do miolo da flor. Corte as pétalas de acordo com o molde e prenda com durex, franzindo um pouco para criar movimento.