Desde 2013 o cobre está em alta na decoração, e deve continuar assim por mais um bom tempo. Na verdade a tendência são os metais em geral, bronze, ouro, zinco…

Meu lado perua sempre adorou um metal, mas se você ainda acha que usar metais na decoração é coisa só de perua, aguarde… Preparei uma série de posts para mostrar que o melhor amigo dos metais é o design, e o primeiro na fila é o cobre.

Luminária de François Champsaur feita a mão pelo tradicional estudio POUENAT, usada na decoração do restaurante Le Cinq ( Four Seasons George V Hotel ) em Paris. O Orator da russa Katia Tolstykh, é simplesmente encantador, um objeto que combina forte estética visual com fins funcionais e que satisfazem as necessidades de ambos, pássaros e pessoas. Uma combinação de vaso, alimentador e auto falante.

Aether-cone-Albert Marin & Roser Quer-cobre-1

As resenhas sobre a caixa de som Cone Speaker da marca Aether, vão de 8 a 80. Não entendo de tecnologia e a reclamação mais comum diz respeito a um update que o usuário tem que fazer. O fato é que a caixa é linda, ao mesmo tempo que não compromete em nada a decoração de casa. Alguém que entenda pode nos dizer se é uma boa compra?

O jogo de café é da marca Bodum, e faz bonito em qualquer cozinha. Além de adicionar um charme extra na hora de receber.

A Albert Marin & Roser Quer desenvolveu esses talheres para um concurso do Instituto Europeo do Cobre, que desde 2009 tem premiado designers na “Copper and the Home Design Competition”. O cobre é reciclado e o cabo em concreto. Apesar de não terem levado o prêmio, é inegável que as peças são lindas.

Riku-Tuppela-thomas-feichtner-ju-daidone

A cadeira Doppio é do finlandês Riku Tuppela, que a descreve como ” um projeto experimental usando dois materiais tradicionais, criando duas superfícies antimicrobianas e reflexivas”.

A Carafe foi criada em 2010 por Thomas Feichtner. Esse designer super talentoso nasceu em Vitória mas foi criado na Austria. Ele descreve seu trabalho como meio caminho entre a indústria e o artesanato , produção em massa e one of a kind. Seu trabalho é tão incrível que não vou falar muito mais…aguarde o post só sobre Thomas! 

optimist-design-red-bull-berlin-studios-frameweb03-258630_full

E por fim o projeto dos americanos da Optimist Design para o escritório da Red Bull em Berlin. O prédio de 1920 foi coberto por um telhado de vidro e as paredes envolvidas em quase 1km de faixas de cobre.