Jonathan Adler me passa a impressão de ser uma pessoa feliz, bem humorada e bem resolvida. É o que transparece do seu estilo de decoração e seu trabalho em cerâmica, marcados por cores, brilhos, brincadeiras com formas, estampas e principalmente grafismos, fechando com a irreverência na combinação de tudo isso. O resultado é incrivelmente harmonioso!

Untitled design 1

Hoje Jonathan está à frente de uma empresa que começou em 1993 como um estúdio de cerâmica e que já tem mais de 25 lojas, com uma linha completa para a casa, que vai desde móveis até roupa de cama. E também escreve livros sobre decoração e estilo de vida, participa de programas de televisão e se mantém fiel a seu estilo, que ele define como happy chic, inclusive em sua vida pessoal.

De onde vem a inspiração? Jonathan diz que foi muito influenciado por Dorothy Draper e suas linhas limpas e por Tony Duquette com sua extravagância, mas conta que o que mais marcou seu estilo happy chic foi sua família. Seu pai era super ligado em arte e arquitetura minimalistas, mas sua mãe adorava cores e exuberância e enfeitava a casa com estampas Marimeko. Por isso ele aprendeu desde pequeno a gostar e fazer essa mistura.

Jonathan mora em Nova York, num fantástico apartamento em Greenwich Village com Simon Noonan, diretor criativo da Barney’s, com quem vive há anos e com Liberace, um norwich terrier super mimado. Fica num prédio antigo e já pertencia a Simon, mas eles tiveram a sorte de comprar o apartamento ao lado, aumentando o espaço, a ponto de, no meio do grande living, terem uma mesa de ping pong estampada em paisley! Happy chic!

Além disso, os dois têm uma casa incrível em Shelter Island, NY, uma construção dos anos 50/60, praticamente abandonada, que foi recuperada, aumentada e modernizada, mas sem descaracterizar seu estilo. O terreno, muito grande, também teve todo o paisagismo refeito, com jardins de plantas exóticas, muitas pedras e cantinhos para relax.

Não da para esquecer do apartamento maravilhoso em Palm Beach, FL, num prédio baixo, anos 50/60, em que Jonathan brinca com o estilo e as cores da época, com um resultado brilhante.

Eu não duvido: Jonathan Adler is very happy and very chic!!

 

Fotos: Dwell, Homes to Love