Mas o trabalho de Jennifer não se resume aos troféus, que são incríveis. Ela também trabalha com grafite, colagens, aquarela e seu principal meio é o papel.
Ela divide seu trabalho em “Transformation” – que são os troféus e representações de animais usando resina e colagem; “Illustration” – onde a base é o papel, numa mistura magnífica de grafite, recortes, colagem, aquarela; e “Manipulation” – em que manipula os livros e os transforma em obras de arte literalmente visuais.
Jennifer Khoshbin vive em San Antonio, no Texas, e é fruto de uma família de artistas: seu avô e seu tio são mestres carpinteiros, sua mãe é ceramista, seu irmão é cineasta e curador de arte e sua irmã é artista de novas mídias.
Assim Jennifer define sua arte: “Meu trabalho expressa a idéia de história, fábula ou conto, é uma tentativa de ordenar o passado e criar novos começos. A maneira como essas histórias têm afetado a mim e a minha cultura é representada através de uma combinação de livros e esculturas de animais, desenhos e escritos.”
Seu trabalho tem sido exposto em várias galerias e museus nos Estados Unidos, como a Tinlark Gallery (Los Angeles), Bellevue Arts Museum (Washington), 3600SEE (Chicago), Southwest School of Art and Craft (Sacramento, CA) e em outros países, como Espanha e Japão, além de divulgado em vários livros e revistas.
Vale a pena conhecer Jennifer Khoshbin e seu trabalho criativo e instigante, em que a beleza nunca desaparece.
One Comment