decoracao-historiasdecasa-familia-0d1
Foto: Historias de Casa

O que é bom gosto, afinal?

Eu acho muito bonitas as linhas puras e retas da arquitetura moderna, a predominância do branco e o minimalismo dos interiores, sua praticidade, utilidade e objetividade. Mas não conseguiria viver numa casa sem equilíbrio entre o moderno e o antigo, entre o clean e o rústico e sobretudo sem cores.

Minha casa, como vocês já viram, tem muitas cores. Tenho paredes pintadas de azul, rosa, cinza chumbo, cinza claro, verde e vivo mudando as cores. Também tenho móveis de vários estilos; uns são heranças de família, outros são móveis modernos (adoro Sergio Rodrigues e tenho várias poltronas dele), outros comprei em antiquários. Objetos de todos os tipos, desenhos, estilos e cores. Basta que eu goste e logo acho um lugar para encaixar. São presentes, lembranças de viagem ou coisas escolhidas propositalmente. Não importa o valor. O que me importa é que eu goste e pronto. E tenho muitos quadros nas paredes. Minha casa é uma mistura! Para o meu gosto, é uma mistura fina e se encaixa com a minha personalidade.

No final das contas, sempre me pergunto: será que a função de uma casa é apenas utilitária?

No final das contas, acho que o que vale mesmo é a sensação de se estar em casa, de comodidade, de auto-retrato, de paz, de conforto, de sossego, que só um espaço que nos deixa bem, consegue nos dar. E isso não tem nada a ver com moda ou com arquitetura. Tem a ver com personalidade de cada um. E estar bem dentro da própria casa, na minha opinião, é metade do caminho andado para a felicidade.

Separei aqui algumas fotos com ambientes em que eu viveria e seria feliz. Será que vocês vão gostar? Será que vocês são mais modernas do que eu? Ou mais sérias? Ou mais coloridas? Ou mais comedidas? Queria tanto saber!

living2-juliana-daidone living1-juliana-daidone

banho2-juliana-daidone

quartos-juliana-daidone

quarto2-juliana-daidone

cozinha1-juliana-daidone cozinha2-juliana-daidone