Gelatina de mojito é a receita de hoje. Isso porque me deu saudade do tempo em que minha avó fazia gelatina de pinga. Alguém aí também conheceu essa sobremesa nada infantil?
Direto do túnel do tempo, quando as coisas ainda eram bem politicamente incorretas e muito mais gostosas, crianças também comiam gelatina de pinga. As que minha avó fazia eram cortadas em quadradinhos e depois passadas em açúcar cristal, uma verdadeira delícia alcoólica! Com saudade da infância feliz, fui tentar fazer com um dos meus drinks preferidos, que é o mojito.
Nas minhas pesquisas, vi muita receita no Youtube com laranja. Não sei quem começou a febre, mas aparentemente a laranja é A fruta quando você pensa em gelatina.
Voltando à minha gelatina de mojito… Depois que deu tudo certo com a receita, fiz também com caipirinha e outros drinks. A idéia de servir na casca do limão é só para deixar mais bonito, causar um efeito extra na festa. Se você não quiser ter esse trabalho extra, outras frutas, como o morango e a melancia, são boas alternativas porque são mais fáceis e também ficarão lindos e deliciosos.
Caso não queira usar fruta, você pode fazer a gelatina em formas comuns ou de silicone. Uma opção bacana é escolher drinks mais doces e servir como sobremesa. Essa receita do vídeo não fica forte, pois as doses de álcool são baixas. Aprenda o básico vendo o vídeo e experimente na prática depois. Tenho certeza de que você vai gostar!
Se você gostou da idéia de drinks na versão gelatina, você vai amar o site Jelly Shot Test Kitchen. Ele foi criado por Michelle Palm, uma consultora de hedge fund, que ama criar receitas deliciosas e lindas com gelatina, e são todas alcoólicas! Separei duas que fiquei com muita vontade de fazer. Uma é de pink lemonade (eu já publiquei a receita aqui) com vodka. E a outra com limão, gin e licor de amora.
É para se empolgar ou não é?