Marrocos sempre foi um destino alternativo dos mais procurados, por muitos motivos. E, como eu já disse em outro post (aqui), é um dos meus lugares prediletos na Terra. E com um banho de história, choque cultural, diversidade e aventura.

Estou planejando para o próximo ano (que está cada vez mais próximo… como o tempo passa!), outra viagem ao Marrocos, mas desta vez quero ir também até a costa do Atlântico, para uma cidadezinha chamada Essaouira. Ela cresceu em torno de um forte construído pelos portuguêses em 1506, e seu centro histórico foi classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Já estou vendo as opções de hospedagem. Descobri um albergue incrível, a 5km da cidade, mas próximo a uma fantástica praia. O estilo é simples, com paredes caiadas de branco e tecidos de cores claras, bem a cara de Marrocos, cheio de charme.

Os hóspedes têm as suas próprias casinhas, muitas delas distribuem-se entre dois andares. A brisa do mar funciona como ventilador nas noites quentes. Toque “pra la de Marrakech”: não há eletricidade, o que torna o ambiente mais romântico, com os quartos iluminados apenas com velas…

Lá, o jantar é perfeito para aqueles que não querem tomar decisões, pois não existe cardápio, o chef serve o que achar melhor. Tudo bem que se corre um risco, mas o que seria da vida sem um pouco de aventura e suspense?

Nas noites mais frescas, uma lareira aquece o ambiente…

 

São 18 quartos com preços a partir de US$ 67 para quarto duplo e foi inagurado em 1930.

É realmente um lugar perfeito para férias de verdade, longe de celulares e computadores e todo o caos urbano!

Adorei esta opção. Aceito sugestões para minha viagem…