A esta altura, espero que você tenha tentado começar a “rabiscar” com o propósito de criar desenhos próprios com a técnica do ZENTANGLE !

 Se você começa a se dar bem, chegou a hora de dar uma finalidade aos desenhos. Que tal juntar essa habilidade adquirida com muita “meditação” e bem estar e reciclar alguns vidros?

Depois de tomar “aquela” garrafa de vinho ou terminar “aquela” geléia, quem reparou no design daquela embalagem e ficou com uma certa pena de jogar fora para a reciclagem???               

EEEEUUUUU!!     

Pois é… não sou uma acumuladora, mas guardo os vidros que me chamam a atenção. Feito isso é inevitável que eles ganhem um “desenhinho“ e virem vasos, porta velas, luminárias ou simplesmente uma peça de decoração. Vale até aquele prato “sozinho” que um dia fez parte de algum jogo e hoje está perdido no armário, inclusive xícaras, copos e canecas.

Você não precisará de muita coisa além do seu bom gosto e criatividade, uma peça de vidro ou porcelana, uma caneta permanente e o forno da sua cozinha.

É importante que a peça a ser desenhada esteja limpa e desengordurada com álcool, também muito importante é saber que estas peças não devem ser utilizadas com alimentos, só para decoração. Xícaras podem até ser utilizadas, desde que se respeite o limite de onde encostaria a boca. É bom não abusar, pois embora a tinta destas canetas tenha uma boa fixação, não se sabe ao certo o nível de toxicidade.

Em tempo: não use nada abrasivo para lavar estas peças, mas podem ser lavadas normalmente com uma bucha macia e detergente.

De início, você poderá achar um pouco difícil pelo fato de sua superfície agora ser curva, diferente do zentangle em papel plano, mas rapidinho se pega o jeito e qualquer “erro” pode ser apagado antes da secagem da tinta. Se necessário, um cotonete com acetona resolve.

Você vai adorar fazer isso e vai passar a ter um olhar diferente para uma simples garrafinha de cerveja que com uma flor bacaninha será um ótimo presente .”Super-personalizado” e correto, reciclar é preciso, o planeta agradece!!!

Aqui vão algumas sugestões para você começar. Tenho certeza de que em algum armário da casa tem uma peça esperando para ser transformada. Tente! O resultado é bem bacana!