Potes de geléia podem ser ótimos presentes, porque eles são cheios de amor e carinho.
Cozinhar é uma arte e o amor é o melhor tempero. Sei que é um clichê, mas quem gosta de cozinhar sabe que isso é verdade, e se você, além de uma geléia gostosa, ainda fizer os potes de geléia, o presente será uma continuação do carinho que é cozinhar.
Além do mais, é uma boa lembrança, porque o pote vai, ou pelo menos deveria, ser usado por muito tempo depois que o conteúdo original acabar, e isso foi o que fiz. É uma questão de consciência e até mesmo economia, reciclarmos tudo que pudermos, e nesse caso fica ainda mais fácil e o resultado é lindo.
Você pode adaptar a decoração da tampa de acordo com a personalidade ou gosto do presenteado. Fiz alguns com um coral e fita de veludo, outro com tampa de cortiça e uma pedra brasileira…dê asas à sua imaginação e divirta-se!
Você vai precisar de:
- potinhos de vidro (lembre-se de esterilizar os potes, aqui na Rita Lobo tem vários métodos)
- Tinta spray ( usei “Azul Bebê” da Suvinil)
- Bonequinhos de plástico (comprei na R. 25 de Março em uma loja de festa e custou R$ 3 um pacote enorme)
- Purpurina
- Super Bonder (ou qualquer outra cola universal/extra forte)
Para os rótulos:
- Papel couchê cortado em círculo
- Viés (ou qualquer outra fita) rosa, que cortei ao meio para ficar mais fino
- Carimbo e tinta para carimbo, ou um desenho que você mesma faça.
Pinte as tampas e os bonequinhos. Ainda com a tinta fresca, polvilhe a purpurina e espere secar. Depois vire os bonequinhos e repita o processo. Cuidado sempre com o spray: ele é super prático, mas não use em excesso ou pode escorrer e estragar tudo. Depois de tudo seco, é só colar na tampa e amarrar o rótulo.
Você pode escrever no verso a data em que a geléia foi feita e o prazo aproximado de vencimento, que é de até 8 meses, se armazenada corretamente e se o pote for esterilizado corretamente. A receita completa está aqui. Mãos à obra!