Para quem gosta de receber, basicamente nenhum esforço é demais para deixar tudo lindo. E um detalhe que pode fazer muita diferença é o marcador de lugar à mesa. Ele pode deixar qualquer refeição mais especial e ainda pode servir como um cartão para agradecer suas visitas pela presença ou mesmo um recadinho fofo.
Fazia tempo que eu não recebia minha irmã para um encontro em casa, só nos duas, para colocarmos as fofocas em dia. Então fiz um almoço, inventei esse marcador com aquarela, e fizemos uma brincadeira. Eu tinha que anotar no cartão dela o que eu mais gostava quando ela me recebia na casa dela e ela na minha. Parece uma brincadeira boba, mas que pode render boas lembranças no futuro. Sabe aqueles dias em que a gente resolve abrir as caixas cheias de fotos, cartas e cartões para rever datas e momentos especiais de nossas vidas? Então… eu vou guardar esse marcador para um desses dias.
Para fazer esse marcador de lugar com aquarela, você vai precisar de:
- Papel para aquarela ou qualquer outro papel que tenha uma gramatura maior (ex: papel canson)
- Tinta aquarela (pode usar outra, como uma tinta acrílica, por exemplo; também funciona se você deixar bem aguada)
- Régua
- Pincel
- Tesoura
Com a ajuda da régua, desenhe o tamanho que deseja (eu fiz com 16cm x 13cm) o seu marcador de lugar e depois dobre sem marcar muito o papel, só para servir como guia de onde é o meio do cartão. Com a tinta bem espessa pinte em zig zag, e depois repita o processo com a tinta mais diluída. Escreva o nome do convidado e depois que já estiver quase seco coloque coloque um papel toalha ou guardanapo sobre o desenho e cubra com um livro. Isso vai impedir que o papel fique “torto” por causa da água. Agora é só dobrar e enfeitar a sua mesa.
Eu realmente gosto do fato de os cartões serem coloridos no verso, assim eles dão um toque de cor bonito. E então? Se empolgou para fazer esse mimo no seu próximo jantar ou almoço com amigos?
Se você gosta de uma mesa posta bem linda, olha esse DIY com efeito ombre no guardanapo e no jogo americano.