Agasalhos nunca são demais neste frio terrível, e doar é um ato de amor. Eu, Juliana Daidone, em parceria com o WorkMom, estou fazendo uma campanha de arrecadação de agasalhos para distribuir às pessoas necessitadas, que estão e preferem ficar fora de abrigos. Acredite. Isso acontece e às vezes por motivos até louváveis.

E aí entra, inclusive, um outro nicho onde você também pode ajudar e para onde também vai a nossa intenção e nossa atenção. Muitos moradores de rua não querem ir para abrigos porque têm animais e não querem abandona-los. Isso é humano e louvável e esses animaizinhos, também têm que ser ajudados e aquecidos junto com seus donos, que não os abandonam. Existem também alguns mendigos que não vão para abrigos por causa de seu estilo de vida, por opção mesmo. Mas esses também precisam ser aquecidos nessas noites de 5º ou até menos. Concorda?

Então, que tal colaborar?

E aqui vai também uma dica de coisas que muitos esquecem: as extremidades do corpo humano são as primeiras partes a sofrerem com o frio e a partir delas o sistema todo começa a falhar por causa das baixas temperaturas. Então, é importante dar uma boa utilidade para as luvas, meias, toucas, cachecóis, xales que você não usa mais. Além dos casacos, moletons, cobertores e outras coisas que podem salvar vidas neste frio.

Esta campanha terá a colaboração da Den Optika Vila Madalena e Den Optika Pompéia e da Coisas da Doris, que nos darão apoio na arrecadação das doações. Nas lojas você vai encontrar caixas para o depósito dos agasalhos, que serão recolhidos semanalmente ou assim que a caixa estiver cheia.

Parte da distribuição será feita por um grupo de voluntários, diretamente nas mãos das pessoas que forem encontradas em diversas regiões e bairros da cidade, principalmente mais centrais. E a outra parte será doada para a ONG Guardiões da Esperança.

A nossa campanha terá início na próxima quarta, dia 22/06/2016 e os endereços para a entrega de doações são:

Den Optika – Vila Madalena
R. Fradique Coutinho, 1291

Den Optika – Pompéia
Av. Prof. Alfonso Bovero, 1249

Coisas da Doris
Alameda Ministro Rocha Azevedo, 834 – Jardins

Outras ações bacanas que estão ocorrendo e que você também pode ajudar, seja na divulgação ou nas doações, são:

  • A Puket criou a campanha Meias do Bem, todas as meias velhas doadas são transformadas em cobertores novos. Eu tenho certeza que você tem um pelo menos um pé de meia sem par, elas ganham vida própria e somem. Então doe essa meia solitária e todas as outras que você tiver! Existem pontos de coletas em vários estados, e em São Paulo, são mais de 20 pontos em diversas regiões da cidade. Aqui você encontra todas as informações: http://www.meiasdobem.com.br/
  • A igreja do Largo de São Francisco abriu seu salão de chá, enorme, para receber os moradores de rua do centro, com camas, cobertores, banho quentinho e um sopão. Eles estão pedindo aos que puderem, a doação de cremes e aparelhos de barbear, pastas e escovas de dentes, sabonetes e itens de higiene em geral. O endereço é: Largo de São Francisco, 133, no centro de São Paulo.

Quem não é de de SP/capital, pode procurar em sua cidade, que com certeza vai achar voluntários fazendo campanha de inverno. Ou você mesmo pode fazer o bem individualmente sem depender de uma organização. O importante é ajudar e doar. Isso faz muito bem!

campanha-do-agasalho

Foto: Cole Patrick