Em tempos de crise, a criatividade se torna a nossa melhor aliada. E quando se trata dos cabelos não poderia ser diferente. Existem alguns truques de cuidado que são simples e práticos. Com apenas algumas mudanças na sua rotina, voilá, você terá cabelos com mais brilho e movimento. E o melhor de tudo, servem para todo e qualquer tipo de cabelo.

  1. Lavar sempre com água fria!

Se você não aguenta tomar o banho todo com a água fria, tudo bem. Tome pelo menos aquela última ducha bem fria, o máximo que suportar. A água fria fecha as cutículas do cabelo, e automaticamente, o cabelo ganha aquele brilho saudável.

Georgia-May-Jagger-Mario-Testino2. Seque o cabelo sem torcer na toalha

Atire a primeira pedra quem nunca torceu os cabelos com a toalha como a modelo Georgia May Jagger no clique de Mario Testino! O que você provavelmente não sabia é que isso pode ser extremamente prejudicial. O fio molhado é mais frágil, tornando-se mais fácil quebrá-lo. Além disso, aquela sua toalha de banho preferida, bem macia e felpuda, pode estar ‘roubando’ parte dos nutrientes depositados nos fios durante o banho. O ideal seria usar a toalha apenas para massagear o couro cabeludo e retirar o excesso de água do comprimento. Para envolvê-los, recomendo uma toalhinha fina de algodão, uma fronha ou até mesmo uma camiseta.

3. Hidratar com óleos naturais

Óleo de coco e abacate são ótimas opções para fazer aquela máscara de hidratação no cabelo. Embeba o comprimento do cabelo com o óleo de coco, faça um coque ou trança frouxa e deixe agir por pelo menos 20 minutos. Se preferir, pode até dormir com ele. Cuidado: não se exponha ao sol ou calor com o óleo de coco no cabelo pois pode queimá-los. Já com abacate basta uma meia horinha espalhado pelo comprimento do cabelo, e o resultado são cabelos super macios.

Tenho certeza de que se você testar qualquer uma dessas dicas não irá se arrepender. E o melhor de tudo, são super fáceis de introduzir na sua rotina e custo baixíssimo. Este é um momento para cuidar de você, para pausar as preocupações, aproveite-o.

Teste e depois me conte o que achou.

Foto de capa: Michael Ferting