4Banheiros de sonho são o sonho de consumo da maioria das pessoas. Pode acreditar no que eu digo. Pergunte aos seus amigos e você vai se espantar com o fato de que um grande número deles gostaria muito de ter um banheiro lindo, espaçoso, estiloso, cheio de coisas que trazem conforto e prazer.

Parece insignificante e muita gente não lhe da a menor importância, mas o banheiro é, na verdade, o espaço mais íntimo da casa. Por motivos óbvios, é o lugar onde você mais é você e onde deveria poder exercer essa intimidade com todo conforto. Além do mais, você sabia que a qualidade e status social de uma casa também é medida, inclusive estatisticamente, pela quantidade de banheiros que ela possui? Pois é, banheiros são mais importantes do que você pensa.

Hoje existem no mercado opções infindáveis para dar ao banheiro a cara que você acha que ele tem que ter, isto é, a sua cara. Claro que isso vale para a casa toda, mas quando se trata de banheiros de sonho, as opções são de deixar qualquer um realmente sonhando e sonhando alto. E essas opções vão de revestimentos e equipamentos cerâmicos maravilhosos a metais com recursos e design extraordinários. Além de projetos de babar, claro.

Eu tenho, como muitos, uma relação especial com banheiros. Isso vem de família. E minhas filhas herdaram isso de mim.

Meu pai era um arquiteto frustrado e vivia projetando e construindo casas. Ele também era um fuçador de depósitos de demolição e deixava minha mãe doida com a quantidade de tranqueiras que trazia para casa, a ponto de ter que transformar o quintal num depósito de portas, janelas, grades, madeiras, ferros, coisas de todo tipo, que ele depois achava um jeito de usar. Pronto… divaguei…

Voltando. Nas casas que projetava, sempre inventava coisas diferentes, elas nunca eram casas normais e os banheiros também entravam nesse esquema, claro. Eu resolvi fazer este post em memória dos banheiros da última casa que ele construiu em Ubatuba, um paraíso de casa que acolheu várias gerações da nossa família e marcou muita gente. Era um banheiro com uma abertura para o céu, por onde entrava o sol, o vento, a chuva e por onde entravam e saíam as plantas. E também, claro as rãs e os pernilongos… Havia um jardim aberto ao lado de uma banheira abaixo do nível do piso do banheiro e recoberta de ardósia. Depois de um dia inteiro no mar e na piscina, minhas filhas e suas primas iam enrugar suas peles mais um pouco tomando banho naquelas banheiras enormes, de onde ninguém conseguia tira-las mais. Eram banheiros de sonho, sim, por vários detalhes e estão na memória da família toda.

Veja alguns que eu achei por aí. Tem para todos os gostos, estilos e bolsos, mas todos lindos! De sonhos!

 

 

6

3

 

Fotos: Vogue, House Beautiful, Kindesign, Condé Nest, Zak Architecture, Len Cotsovolos, Paloma 81, Home Deco Magazine, Summerour Architecture, Ethan Tweedie, Chad Robert, Gregory Pierce, Klikk, The Selby, Concrete Work